Olá, seja bem-vindo!

 

Agradeço por contratar meus serviços (“Serviços”). Os Serviços serão fornecidos por Thais de Lacaille ou por sua equipe, dependendo apenas da proposta acordada entre nós. Ao usar meus Serviços, você está concordando com estes termos. Leia-os com atenção antes de iniciarmos o trabalho.

Meus Serviços são diversos, portanto, às vezes, podem aplicar-se termos adicionais ou exigências de serviços (inclusive exigências de idade). Os termos adicionais serão elaborados de acordo com os Serviços relevantes e esses termos adicionais se tornarão parte do meu contrato com você, caso você use esses Serviços.

Condições comerciais

 

Lembre-se que a qualidade do Serviço também depende da quantidade de informações e detalhes que você irá fornecer para mim para que eu consiga prestar o melhor serviço para você. Nosso meio de troca de informações principal será meu endereço eletrônico (e-mail).

Após o envio da proposta comercial e da sua aprovação é preciso realizar a opção e confirmação da forma de pagamento para a reserva da data e horário do Serviço de fotografia (ensaios, eventos, fotografia de produtos), sem essa confirmação ou opção a data e horários não estão reservados. Aceito diversas formas de pagamento, dependendo da sua opção acréscimos e descontos podem ser aplicados.

 

Trabalho com pessoas e famílias (pessoas físicas) e empresas (pessoas jurídicas), você deve informar qual o seu perfil de contratação para combinarmos como será a relação entre a minha empresa e você.

Se você é uma pessoa física e contrata diretamente meus Serviços você deve realizar um depósito prévio de reserva. O percentual do valor da proposta que deverá ser pago para garantir a reserva da data e horários será informado na proposta comercial enviada para você.

 

Se você representa uma empresa eu trabalho com o pagamento dos Serviços de acordo com o seu processo financeiro de cadastro e pagamento. Você deve informar quais documentos precisa para cadastrar a minha empresa no seu processo de pagamento.

Após a confirmação da opção de pagamento (de acordo com o perfil de contratação de pessoa física ou jurídica) eu realizo a reserva de data e horário solicitados. Eu ou minha equipe nos comprometemos a chegar no local pré-determinado com 15 minutos de antecedência ao horário reservado.

 

Em alguns eventos (Serviços) pode ser necessário permanecer por mais tempo do que o contratado para finalizar a cobertura completa, portanto, se necessário, eu ou alguém da minha equipe informará a você no dia do evento que as horas contratadas se aproximam do fim. Caso você queira que a cobertura fotográfica se estenda, o valor da hora extra será equivalente a 2x (dobro) do valor da hora informada na proposta enviada por e-mail para você e deverá ser paga juntamente com a parcela de quitação do Serviço.

Entrega das imagens

 

Depois da captação das imagens e realização do tratamento, todas as imagens serão disponibilizadas para você em área exclusiva para clientes por até 20 dias. Você será informado por e-mail. Após esse prazo elas podem ser solicitadas por mais 01 (uma) vez sendo que as demais solicitações de reenvio serão avaliadas por mim, se as imagens ainda estiverem disponíveis e podendo ser taxadas levando-se em consideração o custo de reprocessamento das imagens, backup e guarda de arquivos. Salve seus arquivos assim que receber o link por e-mail e informe qualquer dificuldade ou necessidade de ajuste o quanto antes.

 

Você pode optar por receber os arquivos das fotos em mídia física (pendrive de 16Gb) pelo valor de R$60 (sessenta reais), caso a compra do pendrive seja posterior a entrega poderá ocorrer a cobrança de reprocessamento, backup, guarda dos arquivos e frete. Caso seja necessária uma mídia maior o valor e a necessidade serão informados.

 

Caso sua proposta inclua fotos impressas, a entrega gratuita é válida para o município de São Paulo. Se você reside em outra localidade ou fora do município de São Paulo, solicite um orçamento de envio das fotos impressas. No caso de devolução da correspondência por negativa de recebimento da portaria do seu prédio, condomínio ou casa e estando seu endereço correto, os custos de reenvio serão por conta do cliente.

Condições de Cancelamento

 

Você poderá cancelar uma proposta aceita com antecedência de 30 (trinta) dias por e-mail, ou por infrações contratuais, quando poderá ser extinta imediatamente. Neste caso 100% do valor pago (para reserva ou do valor pago à vista) será devolvido.

Se você solicitar o cancelamento do 29º até 15º dia que antecede a data e horários reservados, você receberá 50% do valor pago (para reserva ou do valor pago à vista), pois outras propostas foram recusadas por mim para atender você.

 

Nenhuma quantia será devolvida após o 15º dia que antecede a data e horários reservados. 

 

O crédito poderá ser usado para um evento similar ao descrito na proposta que você aceitou ou podemos combinar uma proposta similar em até 06 meses da data da proposta que você aceitou. Caso eu não tenha uma data e horário disponíveis para  atendê-lo, combinaremos a melhor forma para compensar a indisponibilidade de agenda. Reagendamentos com datas acima de 06 meses à data inicial terão aplicação de IGP-M para correção monetária do valor da proposta.

 

O Serviço poderá ser suspenso ou remarcado com no mínimo 7 dias de antecedência, salvo condições de força maior, caso contrário incorrerá multa equivalente a 30% do valor da proposta, sendo que eu irei avaliar a nova data em conjunto com você. Nenhum valor é devolvido em caso de incompatibilidade de datas. 

 

Em casos de suspensão do serviço ou realização parcial do proposto por seu critério no dia agendado, não serão gerados créditos ou devoluções monetárias. Uma nova proposta comercial será elaborada para você aprovar a finalização ou continuidade dos Serviços.

Impressão de fotos e imagens

 

Quando você contrata o Serviço para impressão de fotos concorda que a responsabilidade da qualidade do arquivo que enviou é sua. A garantia de qualidade de impressão se aplica quando o arquivo (fotografia ou imagem) foi produzida ou registrada por mim, portanto confira a definição dos arquivos antes de enviar ou autorizar a impressão. Não me responsabilizo por granulação ou ruído de impressão das fotos ou imagens que você tenha enviado.

Montagem de álbuns

 

Trabalho com diversos fornecedores e meu trabalho é elaborar o desenho digital do seu álbum, enviar os arquivos finais para impressão de acordo com as características aprovadas por você na sua proposta e entregá-lo para você. Alguns destes fornecedores de álbuns (nacionais e internacionais) trabalham com limitações técnicas de papéis, formatos, capas e acabamentos, por isso poderá haver variações no produto final impresso, sem prévio aviso. Irei me certificar ao máximo sobre estas variações antes de autorizarmos a impressão de álbuns.

 

O projeto do seu álbum envolve as seguintes fases após a aprovação da proposta e opção de pagamento:

  • Desenho digital do seu álbum.

  • Envio do desenho digital do seu álbum para sua aprovação.

  • Alterações e correções do seu álbum, solicitadas por você.

  • Envio do desenho digital do seu álbum corrigido para sua aprovação.

  • Aprovação final do desenho digital do seu álbum por você.

  • Impressão do seu álbum.

  • Entrega do seu álbum.

 

Após o pagamento da primeira parcela (ou do valor integral) do serviço iniciarei o 'desenho digital do seu álbum'. Não há possibilidade de cancelamento do serviço após o início do desenho digital, salvo por infrações contratuais quando poderá ser extinto imediatamente. Uma vez iniciado o trabalho de desenho e elaboração de arquivo para impressão gráfica não há como ressarcir o valor pago pois horas de trabalho já foram consumidas, por esse motivo também não é possível transferir os créditos ou valores já pagos para nenhum outro serviço que ofereço.

 

O processo de construção do álbum envolve você, por isso quando 'Envio o desenho digital do seu álbum para sua aprovação' peço que você aprove ou envie suas solicitações de alteração do desenho (sejam substituições de imagens ou considerações do layout) em até 07 dias a contar da data de envio do desenho que elaborei. Uma vez que iniciamos o processo de construção de um álbum temos 15 dias para fechar o pedido junto ao fornecedor pois ele pode:

  • alterar sua tabela de preços;

  • mudar a composição de seus produtos impedindo que seu álbum mantenha as características da proposta ou;

  • deixar de operar.

 

Após eu realizar as correções e alterações que você solicitou no primeiro desenho digital do seu álbum eu 'Envio o desenho digital do seu álbum corrigido para sua aprovação', logo você terá mais 07 dias a contar da data de envio deste novo desenho para aprovar. Este processo de correção só pode acontecer 02 vezes durante a elaboração do seu álbum, portanto concentre as correções e alterações em um único pedido.

 

Os fornecedores com os quais trabalho operam somente com fotógrafos profissionais cadastrados e utilizam um sistema digital de envio de arquivos, por isso, além das condições acima listadas, depois de 01 mês (30 dias) da elaboração da última versão do seu álbum, o desenho do seu álbum é apagado deste sistema digital caso seu pedido não seja efetivado ou concluído. Por essa razão, se não concluirmos o processo em até 30 dias, será cobrada a quantia referente à elaboração de um novo layout obedecendo a última versão de álbum que foi enviada para você. Esse valor adicional de retomada do projeto pode variar de acordo com o tamanho do seu álbum e/ou proposta, podendo ir de 30% a 60% do valor total do orçamento.

 

Caso o fornecedor que trabalho encerre suas atividades ou não ofereça o mesmo álbum (tamanhos e características) aprovado por você na sua proposta, irei informar e propor um formato similar, assim como se houve alteração no valor para mais ou para menos. Nesse caso o valor referente à nova produção de arquivo para impressão já está coberto e garantido por mim. Caso você queira cancelar o pedido devido ao encerramento de atividades do meu fornecedor, 40% do valor da proposta pago por você é devolvido (no caso de pagamento à vista), nenhum valor é devolvido no caso de pagamento em 2x, neste caso posso oferecer um produto com as mesmas características em outro fornecedor que detenha a mesma qualidade de material e impressão que apresentei para você.

Caso meu fornecedor reajuste o valor de impressão e envio do seu álbum durante a construção do seu projeto, eu informarei a você qual foi o reajuste e o valor adicional que você deverá pagar para impressão e envio do seu álbum. Na maioria das vezes eu sou informado com 30 dias de antecedência do reajuste, por isso devemos obedecer o prazo de elaboração do seu álbum para não corrermos o risco de reajustar o valor da sua proposta.

O álbum deverá estar 100% quitado para autorizarmos sua impressão.

Montagem de quadros

 

Nenhuma quantia é devolvida após o envio dos arquivos para impressão (fotos, quadros ou álbuns) e/ou serviço de enquadramento. Assim como no serviço de Montagem de Álbuns, trabalho com diversos fornecedores e meu trabalho é elaborar o desenho digital do seu quadro, enviar os arquivos finais para impressão de acordo com as características aprovadas por você na sua proposta, acompanhar a montagem do seu quadro e entregá-lo para você.

 

Não realizo a instalação de quadros, portanto tome cuidado com qualquer dano causado durante ou após a instalação dos quadros, não há garantia após a entrega.

 

Trabalho com laboratórios, gráficas e artesãos previamente selecionados por mim. Os critérios de seleção e avaliação, assim como contatos e contratos, são confidenciais.

Guarda de arquivos

 

Os arquivos (imagens, fotos e qualquer outro arquivo que envolva o Serviço) podem ser excluídos por meu critério após 30 dias da da entrega do trabalho.

Banco de imagens

 

Trabalho com contratos para fornecimento de imagens para coleções de uso por empresas, organizações não-governamentais e pessoas físicas. Eles são elaborados e precificados de acordo com o seu uso: editorial e não editorial. As imagens identificadas como "somente para uso editorial" são criadas para serem usadas em reportagens ou artigos que sejam dignos de atenção na mídia ou em itens de interesse público. Esse tipo de conteúdo não poderá ser usado para propósitos comerciais, em hipótese alguma. Essas orientações são aplicáveis mesmo que a sua organização seja sem fins lucrativos.

 

O conteúdo editorial pode ser usado em:

  • Reportagens

  • Livros de não ficção

  • Documentários

  • Outros propósitos que sejam dignos de atenção na mídia

 

O conteúdo editorial não pode ser usado em:

  • Propagandas

  • Mercadorias

  • Embalagem de produtos

  • Todos os outros tipos de usos comerciais/promocionais 

 

O que torna um conteúdo "editorial?" O conteúdo editorial é qualquer item que eu não tenha liberação legal para licenciar para fins comerciais. As seguintes características podem qualificar o conteúdo como editorial:

  • Ele retrata uma celebridade. As imagens de celebridades serão quase sempre para uso Editorial somente.

  • Ele retrata uma pessoa sem um formulário de consentimento. Se uma imagem foi tirada de uma rua urbana, provavelmente ela incluirá muitas pessoas. Nesse caso, eu não possuo um formulário de consentimento assinado por pessoa, o que significa que a imagem não pode ser usada para fins comerciais.

  • Ele retrata um logotipo de marca comercial ou marca de serviço. Toda vez que um logotipo da empresa (ou algo similar) for exibido, o item de conteúdo será provavelmente apenas para uso editorial.

  • Ele retrata algo mais do que é marca comercial. Muitos edifícios, avenidas ou locais têm marca comercial.

  • Ela foi tirada em uma propriedade privada ou com marca comercial. Alguns locais de concertos e outros são privados/marca registrada, portanto, os itens de conteúdo tirados farão parte da categoria de editorial.

  • Esta lista não abrange todos os casos. Pode haver outras razões para que um item de conteúdo se qualifique como editorial. Se um item for marcado como Uso editorial somente, significa que eu identifiquei algum tipo de razão legal para tal uso.

 

O que é "uso comercial?"


Uso comercial é qualquer tipo de promoção/publicidade de um produto ou serviço que gera rendimentos. O uso pode ser direto ou indireto. O uso direto pode ser uma publicidade de um produto. O uso indireto pode ser uma publicação na mídia social em uma página comercial que promove um feriado sem especificamente vender ou promover o negócio. Nenhum desses casos seria permitido se a imagem estivesse marcada como "Uso editorial somente."

Há maneiras de usar as imagens editoriais comercialmente?


Para usar uma foto comercialmente, você precisa obter a permissão separada através de seu representante legal (pessoa ou local). Não faço parte desse processo; você terá que obter e reter uma prova dessa permissão especial.

As imagens, sendo de uso editorial ou comercial não podem em hipótese alguma serem associadas a discursos de ódio, político, social ou discriminatório.

 

Quando você contrata meus Serviços está concordando que as fotos, imagens e arquivos possam ser usados em minhas mídias digitais e impressas, incluindo uso em minhas redes sociais ou perfis que administro. Qualquer outra utilização será previamente comunicada, aprovada ou descrita em acordo com o responsável legal ou com você, que adquiriu meus Serviços.

 

Estes termos regem a relação entre minha empresa (Dellaventures Fotografia) e você, mesmo assim não criam quaisquer direitos para você ou terceiros, tais como uso de fotos, impressões, compartilhamentos, uso em campanha, perfis de redes sociais, propaganda ou qualquer outro uso por empresas, marcas ou pessoas. Solicite imediatamente para que terceiros entrem em contato comigo para regularizar ou adquirir uma licença específica em caso de necessidade ou interesse. Caso você tenha uma necessidade comercial para as imagens, entre em contato também.

 

Quando uma imagem, foto ou arquivo for indevidamente utilizada ela poderá ser denunciada e removida imediatamente sem prévio aviso, e poderá resultar em um processo direto de uso inadequado de direito de imagem, sofrendo as sanções da Lei.

Sobre estes Termos

 

Posso modificar estes termos ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a um Serviço para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em Serviços disponíveis ou que eu venha a criar. Você deve consultar os termos regularmente.

As alterações aqui realizadas ou mesmo feitas por razões legais entrarão em vigor imediatamente. Se você não concordar com os termos alterados de um Serviço, deve descontinuar o uso do Serviço ou entrar em contato para solicitar um contrato exclusivo.

 

Em caso de conflito entre estes termos e os termos adicionais, os termos adicionais prevalecerão em relação a estes termos.

 

Caso você não cumpra estes termos e eu não tome providências imediatas, não significa que estou renunciando a quaisquer direitos que possa ter (como tomar providências futuras).

 

Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos.

 

As leis do Brasil serão aplicáveis a quaisquer disputas decorrentes de ou relacionadas com estes termos ou Serviços. Todas as reclamações decorrentes de ou relacionadas com estes termos ou Serviços serão litigadas exclusivamente em tribunais estaduais ou federais, e você e a Thais de Lacaille autorizam a jurisdição pessoal nesses tribunais.

Para solicitar um contrato exclusivo, mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato.

©2016 | THAIS | (11) 99366 6925 | SÃO PAULO